Fotógrafos, Jornalistas e Contribuidores do “PROJETO A TERRA”
Abaixo seguem os Termos e Condições de Uso e Contribuição ao Projeto.

Ao compartilhar qualquer contribuição (incluindo texto, fotografias, gráficos, vídeo ou áudio) com o PROJETO A TERRA você aceita ceder ao PROJETO A TERRA, sem custo, permissão para usar o material de qualquer maneira (incluindo a modificação, tradução e alteração por razões editoriais ou operacionais) para os serviços do PROJETO A TERRA em qualquer mídia mundialmente (incluindo no site do PROJETO A TERRA acessado por usuários internacionais). Os direitos autorais da sua contribuição vão permanecer com você e esta permissão é não exclusiva, portanto você pode continuar a usar o material de qualquer forma, inclusive permitindo que outros o utilizem.

Para que o PROJETO A TERRA possa usar a sua contribuição, você confirma que a sua contribuição é trabalho original seu, não é difamatória e não infringe quaisquer leis do BRASIL, que você tem o direito de dar ao PROJETO A TERRA permissão de usá-la para as finalidades especificadas acima, e que você tem o consentimento de qualquer pessoa que seja identificável na sua contribuição ou, no caso de uma pessoa com menos de 16 anos, o consentimento de um pai, mãe ou responsável legal.

Nós normalmente publicamos o seu nome com a sua contribuição, a não ser que você peça o contrário. O PROJETO A TERRA pode precisar entrar em contato com você por razões administrativas ou para eventuais verificações relacionadas à sua contribuição. Para detalhes completos sobre quando e como nós podemos entrar em contato com você, por favor veja a Política de Privacidade PROJETO A TERRA, descritos mais abaixo.
Por favor não coloque você ou outros a perigo, não tome nenhum risco desnecessário nem viole nenhuma lei ao criar conteúdo que você possa compartilhar com o PROJETO A TERRA.
Se você não quiser ceder ao PROJETO A TERRA a permissão descrita acima, por favor não envie a sua contribuição ao PROJETO A TERRA.

Em caso de terceiros quiserem publicar o mesmo material, o contribuidor será avisado via e-mail. E as negociações ocorreram entre os mesmos. Se você tiver dúvidas sobre contribuições de usuários PROJETO A TERRA, por favor entre em contato através de Comentários nessa mesma página, ou ainda pelo e-mail do projeto (projeto@aterra.com.br). Você concorda em participar das comunidades do PROJETO A TERRA de acordo com as regras abaixo:

1. Sobre suas postagens:

• As contribuições devem ser civilizadas e apropriadas.
• Ao ingressar como contribuidor e colaborador do PROJETO A TERRA, você se compromete a disponibilizar pelo menos uma vez por mês um material inédito e de sua autorial, individua ou em parceira com outros.
Correndo o risco de ser delisgado do projeto por falta de contribuição se sua ausencia de colaboração durar por 3 mesês ou reincidir. Abrindo espaço para outros participar.
• Não aceitamos comportamento ofensivo ou agressivo: As contribuições precisam ser construtivas e edicadas, sem a intenção de causar problemas.
• Não aceitamos conteúdo ilegal ou questionável – conteúdo que caracterize assédio, seja prejudicial a alguém, seja obsceno, sexualmente ou racialmente ofensivo.
• Seja paciente. Usuários de todas as idades, níveis educacionais e sociais podem estar participando da comunidade.
• Não permitimos spam ou material que não seja relacionado ao assunto da comunidade. Também não permitimos a publicação repetida de contribuições iguais ou muito semelhantes. Por favor, não envie uma contribuição para mais de uma discussão ou contribua com material que não tem a ver com o tema que está sendo abordado em uma área específica.
• Não permitimos propaganda ou atividades promocionais.
• Não aceitamos que um participante finja ser outra pessoa.
• Não aceitamos nomes de usuário que sejam vulgares ou ofensivos.

• URLs (endereços da internet) só podem ser postadas se permitidas nas regras específicas da comunidade.
• Mantenha sempre a qualidade de suas contribuições e busque aperfeiçoa-las. Lembre-se que o projeto pode ser uma vitrine sua para o mundo. Além disso, se a qualidade de suas contribuições cairem, você poderá ser desligado do Projeto. Abrindo espaço para outros participar.


2. Segurança

Aconselhamos você a nunca revelar qualquer informação pessoal sobre você mesmo ou qualquer outra pessoa em qualquer comunidade do PROJETO A TERRA, faça isso em seus sites pessoais, se necessitarem.


3. Exigências legais

• Você não pode enviar ou compartilhar qualquer material de conteúdo ilegal ou difamatório, de qualquer natureza, ao PROJETO A TERRA. Isso inclui textos, imagens, vídeos, programas ou áudios.
• Enviar ao PROJETO A TERRA material com a intenção de cometer ou promover atos ilegais é estritamente proibido.
Você concorda em enviar ou compartilhar com ao PROJETO A TERRA apenas contribuições que são suas. Você não pode violar os direitos do PROJETO A TERRA ou de terceiros. Isso inclui direitos autorais, marcas registradas, segredos comerciais, direitos de privacidade, publicidade, pessoais ou de propriedade.

4. Se você tem menos de 16 anos:

• Peça a seus pais ou responsáveis que o autorizem antes de entrar em qualquer comunidade do PROJETO A TERRA.
Nunca revele informações pessoas sobre você mesmo ou qualquer outra pessoa (por exemplo, nome da escola, número do telefone, seu nome completo, endereço ou e-mail). Faça isso em seus sites pessoais, se necessitarem.

5. Se você violar essas regras:

Se você violar essas regras, e as regras específicas de cada comunidade, pode ser que nós o contatemos para informá-lo por que sua contribuição foi editada ou recusada. Poderemos contatá-lo para informá-lo a respeito de qualquer conteúdo enviado por você que esteja sendo checado antes de ir ao ar, e podemos decidir por suspendê-lo de forma temporária ou permanente de todas comunidades do PROJETO A TERRA.
Se você enviar conteúdo ofensivo ou inapropriado ao PROJETO A TERRA, ou compartilhá-lo por meio do site; se se comportar de forma prejudicial participando das atividades do site; ou se o PROJETO A TERRA considerar seu comportamento prejudicial e/ou reincidente, o PROJETO A TERRA poderá usar qualquer informação tenha em seu poder para impedi-lo de seguir essa linha de conduta. Isso inclui informações referentes a terceiros como seu empregador, sua escola ou o seu provedor de e-mail.


O PROJETO A TERRA
se reserva ao direito de apagar qualquer contribuição, ou tomar providências contra qualquer conta do PROJETO A TERRA, a qualquer momento e por qualquer motivo.


Outras advertências legais

A maioria do conteúdo divulgado nas comunidades do site PROJETO A TERRA é criado pelos próprios internautas. As opiniões manifestadas por eles são deles próprios e não do PROJETO A TERRA. O PROJETO A TERRA não é responsável por qualquer conteúdo divulgado no site do PROJETO A TERRA por internautas. Todos os links externos ao site http://www.projetoaterra.org e http://www.earthpro.org que forem citados em nossas páginas não representam nenhum tipo de endosso a esses sites externos pelo PROJETO A TERRA, e qualquer uso desses sites externos por você é por sua própria conta e risco.
O PROJETO A TERRA não garante o caráter atemporal, a integridade ou o desempenho do site ou de qualquer conteúdo nele incluído. Embora nos esforcemos para garantir que nosso conteúdo é correto no momento da publicação, o PROJETO A TERRA não aceita responsabilidade por quaisquer erros, omissões ou imprecisões no site.
Se quaisquer destes termos foi determinado como ilegal, inválido ou impraticável à luz da lei de qualquer Estado ou país nos quais estes termos deveria vigorar, então dentro da jurisdição em que esse termo foi determinado como ilegal, inválido ou impraticável ele será separado e eliminado destes termos, sendo que o restante deles continuarão tendo efeito vinculante e prático.
O fato de o PROJETO A TERRA não exercer quaisquer direitos previstos nestes termos, ou demorar em exercê-los, não exime o PROJETO A TERRA do direito de exercer esses direitos.
O uso do site do PROJETO A TERRA é sujeito aos termos e condições em inglês, que devem ser interpretados como em consonância com a lei inglesa e sujeitos à exclusiva jurisdição dos tribunais da Inglaterra.

3 Responses to “Termos & Condições”


  1. 1 brancastuart February 16, 2009 at 10:42 am

    Concordo, apoio e incentivo. É de palavras modificadoras que precisamos para tornar o nosso planeta mais bacana.

  2. 2 MarlonMax March 1, 2009 at 6:37 pm

    Rapaiz …pra deixar bem claro que ainda somos Brasileiros …estamos cercados por questoes burocraticas!!!
    mais e isso ai , tudo que vem com organizacao e segurança alcança respeito!

  3. 3 Kaká Viveiros March 12, 2009 at 1:23 pm

    coisa…

    lembra de outro detalhe: aproveita o projeto e coloca aqueles adendos aqui!!!! =)


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s





%d bloggers like this: