Ossos do Ofício – O SubMundo da Moda ~

, upload feito originalmente por De’h Corrêa.

Sim, de fato as roupas são lindas e maravilhosas… É incontestável que o mundo da moda fascina os olhos humanos. Um trabalho belíssimo de transformar pedaços de pano e outros em peças lindíssimas que traduzem e comunicam os desejos homens e, principalmente, mulheres. Cada vez mais forte, a industria da Moda tem… pisado feio na bola. Observem essas garotas:


Estive conversando com uma amiga minha, que ajudou a produzir o evento (Minas EcoFashion), e ela me contou o que ocorre com essas crianças até poderem entrar na passarela. Segundo ela, essas meninas tinham no MÁXIMO 14 anos, sendo a maioria tendo por volta de 11 a 13 anos. Garotas magérrimas que muitas vezes ainda se acham acima do peso e temem que os outros as achem gordas também. Ela me contou que uma vez estava vestindo uma modelo que de repente começou a chorar desesperada porque uma roupa havia deixado ela gorda! Chorava dizendo “gorda assim, quem vai me contratar?!”. Desde quando uma criança chora por isso? Temos de lembrar que estamos falando pessoas que não atingiram a maturidade corpórea… quanto mais suas estruturas mentais e psicológicas. Como essas garotinhas se sentiram daqui a alguns anos quando o mundo da moda as descartarem?

Pra mim existe alguma coisa errada. Falta algum tipo de legislação que proíba que essas garotas se submetam a essas mazelas do mundo ilusório da moda. Mas no fundo mesmo, falta é respeito e senso com essas garotas. Espero que muito em breve, as “grifes” e designers só aceitem que suas roupas sejam vestidas por garotas mais preparadas para suportarem esse… mundinho, fascinante😉

E claro, quero aproveitar e parabenizar a minha (melhor) amiga, Aninha, e sua parceira Renata pelas lindas peças que foram finalistas no concurso do Minas EcoFashion!

0 Responses to “Ossos do Ofício – O SubMundo da Moda ~”



  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s





%d bloggers like this: