Rebolation – Raves! ~

Rebolation ~, upload feito originalmente por De’h Corrêa.


DÁ O PLAY QUE O ASSUNTO AGORA É RAVE!

A música toca a uma altura estonteante, as pessoas dançam ao som do tuntz-tunz durante horas a fio. A festa começa às 20:00 e só termina às 20:00 do dia seguinte. Malabares invadem o “dancing floor” cuspindo fogo e girando bandeiras coloridas dando um ar encantador ao ambiente. Em meio à natureza, a música eletrônica rola sem parar.

De fato, uma festa estilo “Paradise” onde garotas lindas desfilam a moda Trance e os garotos seus corpos sarados “fritando” ao sol. Um tipo de festa que de fato encanta qualquer pessoa (normal).

Bom, mas o que se esconde por trás de toda essa mágia?

Sibele ~Ajeitando o cabelinho ~Até que a grama vire lama ~

A tentativa de criar um lugar paradisíaco, onde todas as tribos poderiam se reunir em paz ao som da música eletrônica; um lugar onde todas as pessoas seriam felizes… parece se frustrar a cada rave que passa. Atualmente, as Raves tem sido alvo de diversos noticiários em todo território nacional. Qual seria o problema deste Paraíso?

Onde está o ponto fraco destas festas, que ao meu ver, tinham TUDO para conseguirem o que queriam?

As Raves apresentam um ambiente místico, mas para mim não passa de mais uma festa comum; podemos dizer que ela ideológicamente difere das demais festas, contudo, na prática, o que ocorre é basicamente o mesmo. Boates e micaretas, dentre outras, são algumas das modalidades de festas que ocorrem na nossa sociedade. E as festas Raves (importadas da Índia) nada mais oferece do que uma forma diferente de acontecer tudo o que acontece nas demais, uma vez que esta se inserindo em nossa cultura.

http://dehcorrea.blogspot.com/


Como disse anteriormente, o que acontece nas raves… acontece nas demais
festas de nossa sociedade. Quero enfatizar isso por que vou tocar na polêmica que estas festas tem gerado por todo país: As Drogas.

Olha, não vou gastar meu dedo no teclado falando das drogas. Chega!
Todos que estão lendo este post sabem muito bem seus efeitos e para onde as drogas levam as pessoas neste e no outro mundo. Só falo que não tenho NADA contra quem USA, mas tenho TUDO contra as drogas.

http://dehcorrea.blogspot.com/http://dehcorrea.blogspot.com/http://dehcorrea.blogspot.com/

Bom, mas o fato é que neste mundo todas as festas são contaminadas. Não há uma que você pise e que as Drogas não estejam presentes.
(entenda Festa no contexto apresentado, não estou falando da festinha de aniversário
do seu priminho de um ano)
Seja na forma da Cerveja ou na forma da Maconha, essas substâncias que alteram e degradam a mente, estão lá.

Acontece é que pelo ar místico apresentado nestas festa, alias muitas vezes associados com o Budismo (e outras religiões), as pessoas encarnam essa idéia de paraíso (nirvana, Buda?) e o índice de uso de Drogas é Altissímo.
O consumo de Drogas em Raves é maior do que em outras festas.

http://dehcorrea.blogspot.com/


É uma pena. Legal, nesse mundo, seria se os seres soubessem festejar ~
Se soubessem o tanto de sofrimento acarretado pelas drogas, não só para eles mesmos, mas para seus familiares e para sociedade como um todo; Se conseguissem vislumbrar essa nuvem de lágrimas, tenho certeza que parariam na hora, até mesmo o mais dependente delas.

http://dehcorrea.blogspot.com/

Mas é algo muito difícil de acontecer, visto que as drogas apresentam à mente um mundo lindo e amoroso. Sabe? Aquele mundo com que todos sonhamos? As drogas jogam ele falsamente em nossas mentes, produzindo um falso amor e denegrindo nossa mente, vida e relacionamentos.

A busca pelas drogas, como disse meu professor de budismo, é na verdade uma busca espiritual. As pessoas buscam esse mundo perfeito, é natural que nossos corações anseiem por ele, pelo nirvana. Mas a diferença é onde cada um de nós vai buscar. Muitos seres buscam, infelizmente, nas drogas.

Acabei saindo um pouco do assunto, não quero converter ninguém ò_ó
se você usa drogas, beleza… eu medito. =*

http://dehcorrea.blogspot.com/

Mas voltando as Raves, alguns jovens tem morrido no “Dancing Floor”
(sim o mesmo local onde os malabares cospem fogo e rodam bandeiras coloridas =D) .
devido a esse excesso do consumo de drogas. Resta às autoridades regulamentarem e exigirem segurança, vigilância e atendimento médico MÍNIMO para que isso não ocorra mais. É injusto acabar com as Raves por este motivo.

O consumo de drogas não vai acabar nem nas Raves, nem nas outras Festas e nem em qualquer outro lugar deste mundo. O que pode acontecer é que isso diminua. A única medida que poderia acabar com as drogas neste mundo é a conscientização das pessoas, apenas isso.

Vale lembra que não é todo mundo que usa drogas nas Raves, bem como nas outras festas. Eu mesmo vou em Raves e tenho amigos que vão e não usam, apenas se divertem com a música e as pessoas. Quer melhor modo de festejar do que esse? Não tem. =D

http://dehcorrea.blogspot.com/


0 Responses to “Rebolation – Raves! ~”



  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s





%d bloggers like this: