André Corrêa, Fotógrafo ~

Hola! Meu nome é André Corrêa! =D

Estou feliz em poder compartilhar com todos um pouquinho do meu trabalho que também é a paixão e diversão da minha Vida: a Fotografia 😉

O BLOG:
Espero que gostem do meu blog. Minha primeira intensão ao criar ele, era ter uma memória sobre minha vida e aventuras na terra, algo bem pessoal. Mas fui me apaixonando e gostando de escrever minhas histórias. Então, resolvi fazer algo maior que pudesse ser compartilhado e apreciado por quem quer que passasse, mesmo que acidentalmente, por aqui. Por favor, me perdoem todos e quais queres tipos de “Erros de Português” (sempre terríveis por sinal) que certamente vocês irão encontrar!- Mas sintam se a vontade para comentar minhas fotografias e me corrigir nos comentários 😉

O FOTÓGRAFO:
Comecei a gostar de fotografia aos meus 12 anos de idade. Desde que peguei minha primeira National Geographic, meus olhos ficaram encantados com aquelas belas imagens. Desde então, sempre olhava a fotografia com muito carinho. Em minha família, nunca houve nenhum fotógrafo, então acabei sendo influenciado por esses grandes mestres em capturar a alma humana e selvagem da vida. Sempre inspiro minhas fotografias nas dos fotógrafos dessa Incrível Revista.

Até meus 18 anos, eu era apenas mais um apreciador da fotografia. Eu não fotografava, pelo simples fato de não ter uma câmera fotográfica! Mas vivia indo às livrarias folhear os livros de grandes fotógrafos nacionais e internacionais. De certa forma, todos eles me influenciaram.

Comecei a fotografar pegando emprestadas câmeras compactas, digitais, de tios e amigos. Minha mãe não gostava muito da idéa, e as vezes até não deixava eu pegar. Mas minha vontade era maior e sempre dava um jeitinho. Só aos 20 anos eu tive em maos minha primeira câmera fotográfica: Uma Canon A630. Compacta, mas com uma qualidade de imagem muito boa. Aprendi a base da fotografia “fuçando” nela. Inclusive desenvolvi todo meu Estilo Fotográfico brincando com ela.

PRÊMIOS:
Graças a ajuda de muitas pessoas, durante toda minha história com a fotografia, pude ganhar prêmios que, acabaram me rendendo todo meu equipamento profissional. Sou grato a cada uma das pessoas que, de alguma forma, me ajudaram a seguir carreira profissional. Aos meus pais que me deram de presente minha primeira câmera. Ao meu tio Éder que sempre me emprestou sua câmera para eu brincar. Aos meus amigos que também confiaram suas câmeras aos meus cliques. A minha namorada, Karina, que fica comigo mesmo sabendo que vou ser fotógrafo (de Raves rsrs). E, em especial, a minha amiga Glau, a primeira pessoa que me incentivou a seguir essa profissão.

Atualmente, possuo 4 Fotografias Premiadas. Três em um concurso de ambito Nacional, realizado pela Telemig Celular (atual Vivo), onde faturei o Primeiro Lugar, o Quarto Lugar e duas Menções Honrosas. O outro concurso, foi realizado pela empresa LG em conjunto da National Geographic! Fiquei muito feliz de ficar em Nono Lugar em um concurso internacional que envolveu a revista que inspirou minha vida profissional e recebeu mais de 10.000 fotografias e premiará 24 fotos.

1 Response to “André Corrêa, Fotógrafo ~”


  1. 1 Kaká Viveiros February 10, 2009 at 9:57 am

    Fotógrafo de raves…

    Ai de você… Ruunn xDDD

    SÓ SE ME LEVAR CONTIGO RAPAZ… Ò___ó


Leave a Reply

